Minha pessoa

A minha foto
Infulene, Maputo, Mozambique
Sou amigo de quem gosta de ser amigo, e o meu perfil de pessoa e como missão, é ajudar as pessoas e fezê-las perceber a importância da nossa relação humana nesta terra. Sou aberto para todos, aberto para aprender e ensinar e sempre pronto para um diálogo.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sonhos de uma caminhada


Saúdo-vos na esperança de um sonho realizado


Os homens que são filhos de Deus, deve antes, sentir a necessidade de o conhecer e vive-lo cada dia. O Nosso amado Deus nos convida a assumir uma missão que seu Filho iniciara na terra. Essa missão deve ser vivida de maneira humilde e amorosa, todavia, o espelho de Deus esta nos rosto de cada filho de Deus.

As crianças ou os catequizandos que sempre se fazem presente nas nossas mentes e ou vida, elas são o fruto da nossa missão evangelizadora, da nossa resposta nessa missão, claro uma missão proveniente de uma oração.

É preciso desafiar as dificuldades, as barreiras, os obstáculos (impedimento, falta de apoio, etc.) para que a Palavra de Deus seja partilha no centro de cada encontro e se torne a vida de cada um que a recebe (seja catequista, catequizando, pais e ou encarregado de educação) este exercício alias, esta dinâmica pode e proporciona momentos impares no estado humano, quando este sabe acolher com inteligência e mocidade a palavra do amor Pai.

Caros Catequistas, o dia sempre começa mas com as suas raízes, os seus problemas, temos as dificuldades, com isso temos que seguir enfrente tanto como Jesus Cristo seguiu enfrente com a Cruz até ao calvário.

Importa que cada um de nós como mensageiros de Jesus Cristo nas Comunidades tenhamos a capacidade de envolvimento no acto evangelizar, partilhar e dimensionar o relacionamento humano a partir da Palavra do Bom-Pai.

No nosso caminhar esta sempre alguém ao nosso lado, acompanha-nos no nosso dia a dia, nas nossas acções, nos nossos encontros de vida. Mas também precisamos de sentir e valorizar esta presença única e incomparável de Jesus nas nossas vidas.

Foi muito bom partilhar e perceber o quanto vivemos as dificuldades e também o quanto desejamos encontrar sempre soluções, mas elas nos serão enriquecedoras se colocarmos nas mãos do Senhor.

Parabéns para todos nós, e profundamente ao nosso querido Padre João Carlos pela dinâmica diferenciada e motivadora, que sempre nos surjam momentos como esses para juntos caminharmos em palavra e vida.

Muito obrigado caros e irmãos catequistas.

Genito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores