Minha pessoa

A minha foto
Infulene, Maputo, Mozambique
Sou amigo de quem gosta de ser amigo, e o meu perfil de pessoa e como missão, é ajudar as pessoas e fezê-las perceber a importância da nossa relação humana nesta terra. Sou aberto para todos, aberto para aprender e ensinar e sempre pronto para um diálogo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia dos namorados

Tão esperado, mas menos vivido com…

Caros amigos, aproxima-se o dia em que muitos desejam, talvez pelo nome ou pela necessidade se fazer presente neste tão esperado momento do São Valentim.
Os verdadeiros namorados, não esperam este dia mas o dia encontra-os no seu exercício de partilha, diálogo, amizade, ajuda, atenção, perspectivas. Todavia, estes felicitam-se não só pelo dia mas pela grandeza do seu amor, pois, “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falho; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. (1 Cor 13, 4-13).

Este dia é tão esperado, mas menos vivido com amor, porque algumas pessoas ainda não perceberam quais as necessidade do amor. Alguns sabem, mas pauta por outros caminhos.

O que se passa?

Talvez seja o momento de cada um reflectir em torno do amor, o amor que partilha com o próximo. Busquemos o forte e a beleza suave deste amor, e saibamos servir as pessoas que tanto fazem para nos deixarem felizes, nada façamos pelo amor que condiciona antes incondicional para que tenha sentido.

Amemo-nos como a flor ama a terra, como o sol ama o céu, como as estrelas amam a lua, como o mar ama as ondas, como os peixes ama água. Vivamos com certeza de sermos felizes quando buscamos o amor do coração para o nosso próximo.

Que o dia dos namorados tenha significado todos os dias, e que cada dia seja o primeiro dia do amor, da visão, do encontro, do abraço, do beijo, da palavra doce, do espetáculo do vosso olhar.

Parabéns e muitas felicidades porque amas, mesmo que não sejas amado/a, Deus sempre nos amará incondicionalmente.

Beijos e fortes abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores